Desculpe querida mas R$ 100,00, pra correr banhos, tá caro!!!

Pra vocês que não sabem, ou que sabiamente decidiram por não casar na igreja, há um procedimento necessário a ser feito que se denomina "Correr Banhos". Pelo que tenho verificado, apenas do ponto de vista do "newbente", o ato pretende divulgar que o noivo e a noiva irão se casar e validar publicamente o ato (caso ninguém se oponha ao matrimônio, visto que o noivo ou a noiva podem ter se casado antes, e não poderiam casar novamente).

Em poucas palavras seria: "Fulano e Fulana vão casar! Se for pra esculhambar o casamento, esculhambe agora, antes de haver cerimônia, festa etc."

Aí, fomos eu e minha "vida" à igreja resolver. Chegamos lá e a moça pediu alguns documentos como Certidão de Nascimento e Batistério. Ela verificou os documentos e viu que estava tudo certo e disse: "Bom está tudo correto e vou dar entrada na papelada. Vou datilografar (PAUSA: Datilografar???) um papel com os dados de vocês e isto será levado pelo noivo para sua paróquia para que seja continuado o processo de correr banhos lá. O custo disso é: R$ 100,00 aqui, + R$ 20,00 que deverão ser pagos na outra paróquia."

Putz! R$ 100,00 contos pra datilografar meus dados e os da minha noiva? Deu vontade de dizer: "Querida, fomos numa outra paróquia de Boa Viagem, e lá disseram que era R$ 80,00 com o cafezinho já incluso!"

Quando pergunto se aceita cartão de crédito, a moça olha pra mim me reprovando e minha "vida" pega onda na marola. Me deu vontade de fundar uma igreja imediatamente.

P.S.: E que fique expresso que Corrida de Banhos tem vencedor e este geralmente é o primeiro que acorda e entra no banheiro. Ademais, pretendo ganhar todas as corridas durante o período de meu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário