"E a gente vai cevando (...)"


Neste fim de semana eu, minha "newbente" e minha tia, por algum motivo que não lembro, inevitavelmente fomos levados a conversar sobre guaiamuns...

Minha tia, que possui um caritó, havia dito que estava cevando os guaiamuns, que eram poucos em número e que deveriam ser comidos antes da chegada dos novos. Minha "newbente", acometida de sua natural visão prática para "certas coisas", se escalou:

"Porque você não coloca todos dentro do caritó e esperamos todos eles engordarem para comermos todos de uma vez?"

Minha tia disse que não seria possível, uma vez que os guaiamuns cevados, mais fortes e maiores, aniquilariam os pequenos. Eu e minha "newbente" não conhecíamos a natureza dos guaimuns. Entretanto, subitamente verifiquei que não é particular deles, porque logo após o término da conversa, ambas (minha tia e minha "newbente") apreciaram o crescimento sutil do meu abdômen (que o inconsciente coletivo aparentemente classifica como consequência natural do casamento)... Imediatamente elucidei minha "newbente":

"Nem pense em colocar outro guaiamum na estória! Porque agora, ambos sabemos o que acontecerá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário