Zzzzzzzzzzz...

Numa publicação da revista Super Interessante, encontrei uma reportagem que estuda a libido humana. Existem fatores que contribuem para uma maior frequência de relações entre o casal, e fatores que contribuem para uma menor frequência sexual, segundo a revista.

Vou publicar alguns fatores que atrapalham para que vocês tenham noção da minha pisada...

"Trabalho

Mulheres que trabalham fazem menos sexo, segundo mostrou uma pesquisa do Instituto Kinsey, EUA, com 853 mulheres. O relatório diz que na década de 1950, as mulheres tinham mais tempo livre e faziam sexo com mais frequência do que hoje.

Telefone

Parece brincadeira, mas 14% das pessoas param de fazer sexo para atender a chamadas no celular. A revelação foi de um estudo da agência de publicidade Proximity Worldwide, com 3 mil pessoas no mundo todo. Os índices mais altos estão na Alemanha e na Espanha.

Casamento

Não só a rotina, mas também a biologia age contra os casais. Uma pesquisa da Universidade de Pisa, Itália, apontou que a substância neurotrofina, que provoca o desejo, é abundante no sangue durante o início da relação, mas diminui ao fim de dois anos.

Televisão

Uma pesquisa da psicóloga italiana Serenella Salomoni com 532 casais indicou que TV no quarto reduz pela metade a frequência de relações. Quem não tinha TV ali, disse fazer sexo 8 vezes por mês. Já quem tinha ficava em apenas 4."

Minha "newbente" trabalha muito, utilizando o celular, está a ponto de casar e quer me convencer a colocar uma TV no nosso quarto.

Um comentário:

Carol disse...

Não, TV no quarto nãooooooooooooooo. Eu coloquei e com 6 meses tirei! Ficou bemmmmm melhor

Postar um comentário